segunda-feira, 25 de janeiro de 2010



Ao conhecer a India,voce se apaixona imediatamente e te leva a querer voltar não apenas uma..mas inumeras vezes...mais e mais..
India...conhecida pela sua exotica cultura, religiosidade e tradição... Para o viajante,oferece uma experiencia inesquecivel.De um lugar a outro,pode-se encontrar lugares repletos de belezas e construções nunca vistas e que te deixará fascinado pela fantástica beleza.Desde o eximio admirador da vida selvagem ao conhecedor de arte ou historiador,a fascinante India tem tudo isso a ser mostrado.
Planejar uma viagem não é fácil..entretando ao contratar serviços profissionais de alto nivel,podemos ter a chance de termos as melhores sugestões para intinerários.
E por ter experimentado os serviços da CNE Kashmir durante minha estadia na India e Nepal,decidi montar nossa viagem com eles novamente..e acreditem..será inesquecivel!
cada passeio foi por mim e por eles planejado com muito carinho e cuidado!
Então..vamos??
Namaste e boa viagem a todos!




Centro de Deli

Capital: Nova Deli
Moeda: Rúpia indiana
Língua: inglês, hindi
População: 1,041 bilhões (Sim, você leu corretamente: mais de um bilhão de habitantes!)
Renda per capita: US$ 450 (Você também leu corretamente...)
Documentação: Passaporte válido, visto e vacina contra a febre amarela.

Viajar pela Índia é uma experiência de vida intensa: ninguém volta de lá indiferente. Tudo surpreende o viajante, seja pela beleza, pela novidade, ou simplesmente pelo choque cultural. Conhecer a Índia exige tempo: o território é grande e cada região é muito diferente da outra – povo, paisagens, arquitetura. É preciso ter contato com essa variedade para poder dizer, de boca cheia, que se conheceu o país. Tudo é novo, tudo é estranho para um ocidental. O transito louco, o barulho infernal de buzinas, a poluição, fazem com que as grandes cidades indianas sejam um tanto atordoantes para quem chega pela primeira vez a Índia.

Depois, aos poucos você vai se habituando. O importante é relaxar: a Índia precisa ser descoberta e compreendida. Circulando pelo país, estamos percorrendo uma nação cujas origens são pouco conhecidas da maioria dos ocidentais.

Possuidora de uma cultura milenar, a história da Índia está intrinsecamente ligada à das religiões espalhadas pelo Oriente. Onde quer que você vá, se sentirá envolvido por uma atmosfera mística, pelo odor de incenso, e por uma profusão de imagens de animais sagrados e divindades estranhas – deuses com vários braços, como Shiva ou com corpo de homem e cabeça de elefante, como Ganesh.


A história da Índia se confunde com lendas, histórias de deuses e semideuses - reis-divindades. As sucessivas invasões, dos arianos, há milhares de anos, mongóis e outros povos, séculos mais tarde, formaram as características étnicas, culturais e religiosas desse país de mais de um bilhão de habitantes.

As Índias – antigamente a Índia e o Paquistão - evoluíram através dos séculos, com seus povos divididos em pequenos reinos, alguns de curta duração e todos freqüentemente em guerras entre si. Depois da consolidação do Império Mongol no começo do século XVI, chegaram os europeus, os portugueses inicialmente, depois franceses e ingleses. Foram, porém, estes últimos, que iriam marcar profundamente o país, impondo-lhe a língua e a dominação.

Os indianos só conquistariam sua independência em 1948, liderados por Gandhi. Em todos os lugares na Índia você verá, desde imponentes monumentos, até pequenos retratos em lares humildes, lembrando o Mahatma (palavra que significa “Grande Alma”). Quem desembarca no Aeroporto Indira Gandhi, em Nova Deli, depara, ao entrar na cidade, com um monumento que, de longe, lembra ligeiramente o das Bandeiras, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (mais conhecido por “Vê se não me empurra”...). Com pedestal de pedra e expressivas estátuas em bronze, o monumento é uma homenagem da capital indiana a Gandhi.



Nova Deli, a capital da Índia, é uma metrópole industrial e agitada de 10 milhões de habitantes no centro norte do país. Mas, se comparada com outras megalópoles, da Índia, é a mais agradável e com atrações turísticas não negligenciáveis. A cidade é dividida em Old Delhi e New Delhi, esta última uma metrópole planejada pelos ingleses para ser a capital do Império Britânico das Índias.

No Himachal Pradesh (Estado do Himalaia), ao norte de Deli, estão as montanhas de Dharamsala, onde vive o Dalai Lama, o líder tibetano exilado. Há também Simla, antiga capital imperial de verão dos governantes britânicos, e os campos floridos de Kulu. A cordilheira coberta de neve contrastando com o verde dos vales faz do Himachal Pradesh uma região de paisagens inesquecíveis. Boa parte da população himalaiana, de origem tibetana, é budista.
No noroeste do país existe outra bela região: o Estado de Jamu e Cachemira. Na cidade de Srinagar, é uma boa experiência ficar hospedado em uma das casas flutuantes sobre o lago Nageen. Os primeiros house-boats foram construídos na época da colonização britânica, quando o marajá da Cashemira decidiu que os ingleses não poderiam erguer nada sobre o solo de seu principado. Os britânicos contornaram a proibição construindo casas flutuantes...


Houseboat ou casa flutuante






ROTEIRO /2010
Dia 1 SÃO PAULO/ PARIS
Comparecimento ao Aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos para embarque no vôo AF 455, da Cia. Air France, com destino a Paris, horário previsto de saída as 17h15.

PARIS /DELI
Chegada em Paris, e conexão com destino a DELI, com horário previsto de saída as Recepção traslado ao Hotel acomodação e pernoite

Dia 2 DELI
Café da manhã no hotel em seguida saída para visitarmos a Velha Deli,conhecendo Jama Masjid,Rajgnhat e passando também pelo Forte Vermelho e a tarde tour por Nova Dheli visitaremos o Quat Minar,a tumba de Humayun,a portal da Índia, passando pelas casas de ex presidentes,o Parlamento,a Prefeitura. Retorno ao hotel e pernoite.

Dia 3 DELI /SRINAGAR –(VOANDO)
Café da manhã no hotel , em horário oportuno ,traslado ao aeroporto de Deli para embarque com destino a Srinagar ,recepção e traslado ao Barco Hotel HOUSEBOATS.Almoço a bordo e a tarde saída para um city tour por Srinagar visitando o Jardim Mughal também chamado Chasma Shahi,Nishat Bagh e Shalimar Bagh e um passeio pelo lago Dal.Jantar a bordo e pernoite

Dia 4 SRINAGAR
Café da manhã no barco hotel e saída para um passeio de dia inteiro para Sonamarg também chamada de “prado de ouro” e localizada a cerca de 2700 metros de altitudee 84 km de Srinagar,tem como pano de fundo montanhas cobertas de neve contrastando com um magnífico céu.O rio Sindh que circula pelo vale é repleto de peixes como trutas.Pode-se alugar cavalos para passeios, almoço em rota incluso. Retorno a Srinagar e ao barco hotel. Jantar e Pernoite

Dia 5:SRINAGAR
Café da manhã e passeio de dia inteiro a Pahalgam.Almoço no caminho e retorno no final da tarde ao Barco Hotel.Jantar e pernoite

Dia 6 SRINAGAR /DHELI /JAIPUR (AEREO / TERRESTRE)
Café da manhã no Barco Hotel e em horário oportuno traslado ao aeroporto para embarque com destino a Deli .Recepção e embarque imediato em ônibus com destino a Jaipur.Chegada ao hotel,acomodação e pernoite

Dia 7 JAIPUR
Café da manhã no hotel e pela manhã saída para visitar o Amer Fort incluindo passeio de elefante e de jeep, até a entrada do parque. A tarde faremos um passeio por Jaipur visitando o Palácio da Cidade e o Observatório e terminando com um passeio pelos mercados de Jaipur.Retorno ao Hotel e pernoite.

Dia 8 JAIPUR /FATEHPUR SIKRI / AGRA
Café da manhã no hotel e embarque em ônibus até Agra, no caminho visitaremos Fatehpur Siki , uma cidade abandonada com aproximadamente 500 anos, e que permanece em ótimo estado de conservação.Fatehpur Sikri foi construída no século XVI em estilo indo-islamico. Apenas catorze anos depois da sua construção ela foi abandonada por falta de água. Em 1568, o Imperador Akbar não tinha herdeiros que o substituíssem e foi à procura de ajuda mística, com Shaikh Salim Chisti, que morava na vila de Sikri. A profecia do santo veio a se confirmar e nasceu o primeiro dos três sucessores do imperador. Assim, Akbar que era um grande construtor, planejou uma cidade que serviria de apoio à capital do império, Agra e escolheu que ficasse próxima de Sikri. A cidade foi matematicamente construída, em granito vermelho . Chegada ao hotel,acomodação e pernoite.


Dia 9 AGRA
Café da manhã no hotel e saída para visitar o Agra Fort e ao mundialmente conhecido Taj Mahal que foi construído pelo Imperador Moghul em 1630 para sua adorada rainha Mumtaz Mahal ( fecha 6ª feira) A tarde visita a Sikandara.Retorno ao hotel, pernoite

Dia 10 AGRA /JHANSI DE TREM/JHANSI /ORCHA/KHAJUHARO (04hrs)
Café da manhã bem cedo no hotel e em seguida saída para a estação de trem de Agra para embarque as 08h10 com destino a Jhansi , chegada e embarque imediato para Khajuharo passando em Orcha pelo caminho.Chegada em Khajuharo,acomodação no hotel e pernoite.

Dia 11 KHAJUHARO
Café da manhã no hotel e saída para um passeio de dia inteiro por Khajuharo visitando os grupos de templos Eastern e Western e outros templos dedicados a deusa Kali,Vishnu,Shiva que é o maior e o mais típico dos templos.Também visitaremos o grupo de templos onde pode-se observar em seu exterior e interior as esculturas do Kama Sutra.Retorno ao hotel e pernoite.

Dia 12 KHAJURAHO / VARANASI (VOANDO)
Café da manhã no hotel e em horário oportuno traslado ao aeroporto para embarque no com destino a Varanasi.Recepção e traslado ao hotel.A tarde passeio pelo mercado em Varanasi e pelas pontes do Rio Ganges, e também pode-se observar a tradicional cerimônia de oração na beira do Ganges.Retorno ao hotel e pernoite.

Dia 13 VARANASI / BODHGAIA (275km)
Bem cedo,saída para passeio de barco pelo Rio Ganges e retorno ao hotel para o café da manhã em seguida saída para Bodhgaia visitando as ruínas de Sarnat e o museu Bharat.Chegada em Bodgaia,check in no hotel, jantar,acomodação e pernoite.

Dia 14 BODHGAIA
Café da manhã no hotel e saída para passeio de dia inteiro por Bodgaia visitando 9 templos mais conhecidos e o Museu.Jantar,retorno ao hotel e pernoite.


Dia 15 BODHGAYA / VARANASI (275km)
Café da manhã no hotel e retorno a Varanasi.Chegada ao hotel,acomodação ,restante do dia livre e pernoite

Dia 16:VARANASI /KATHMANDU (VOANDO)
Café da manhã no hotel e em horário oportuno traslado ao aeroporto para embarque no vôo 1C 751 com destino a Kathmandu,horário previsto de saída as 12h10 e de chegada às 13:20.Recepção e traslado ao hotel GANGJONG,categoria 3* ou similar, acomodação,restante do dia livre para atividades independentes.Pernoite

Dia 17 KATHMANDU
Café da manhã no hotel e saída para um passeio por Kathmandu visitando Durbar Square.A tarde passeio para Patan e Swayambhunat.Retorno ao hotel,acomodação e pernoite

Dia 18: KATHMANDU
Café da manhã no hotel e saída para conhecer Bhadgaon,Pashupatinath e Bodhnat que são as principais cidades do vale do Kathmandu.Os artesãos produzem lindas peças em madeira entalhadas.Restante do dia livre.Retorno ao hotel e pernoite

Dia 19: KATHMANDU / DELI
café da manhã no hotel e restante do tempo livre para atividades independentes, SUGERIMOS
OPCIONAL: um fantástico vôo, sobrevoando o Monte Everest (DESDE QUE AS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS SEJAM FAVORAVEIS)
Em horário oportuno,traslado ao aeroporto para embarque com destino a Deli,recepção e traslado ao hotel para descanso durante o dia.Usaremos o serviço de DAY USE até o horário de saída para o jantar de despedida.Após o jantar,traslado ao aeroporto internacional de Deli para embarque com destino a Paris e conexão para embarque com destino a São Paulo

Dia 20 SÃO PAULO
Desembarque no aeroporto internacional de São Paulo / Guarulhos as 05h00 e
FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário